sábado, 20 de março de 2010

Brasil Rumo ao Primeiro Mundo Federalista!

PLANEJAMENTO FAMILIAR

O Primeiro Mundo dobrará sua população em 430 anos,
o Terceiro Mundo em apenas 36 anos.
.


Para a população mundial crescer de 1 para 2 biliões de pessoas, levou 1 século (1830 a 1930).
O crescimento de 2 para 3 biliões levou 30 anos (1930 a 1960), apesar da humanidade ter sofrido a mais destrutiva guerra da história durante esse intervalo.
O quarto bilião chegou em apenas 15 anos (1975).
O quinto bilião chegou em apenas 11 anos (1986).
O sexto bilião, que será composto, também, como os anteriores, de mais de 90% de filhos de pessoas pobres e carentes, já está quase todo aqui.
Os 300 milhões que faltam, podemos afirmar que fatalmente chegarão antes do ano 2000, pela falta de assistência em planejamento familiar gratuita aos cidadãos pobres.
.

A cada segundo a terra ganha 3 novas bocas e perde mil metros quadrados de solo agrícola.
A cada 10 anos uma nova China nasce nas regiões mais pobres da terra.
.

A evolução preparou-nos para competir com as outras espécies, para sobreviver e multiplicar. No entanto, a evolução não nos equipou o suficiente para entender ou
lidar com a ameaça que nos impomos com o descontrolado crescimento demográfico.
Todas as desgraças que atingem a humanidade estão ligadas, basicamente, ao crescimento populacional.
.
Aqueles de nós que nasceram antes de 1950 assistiram mais crescimento populacional durante suas vidas, do que ocorreu durante os precedentes 4 milhões de anos desde nossos ancestrais. A maioria nada fez para mudar o desastroso rumo da história.

Mesmo se todas as mulheres começassem amanhã a ter somente dois filhos por casal, ainda assim iríamos acrescentar mais 3 bilhões de pessoas à população mundial.
(Population Institute, 1992)
Hoje o Mundo Conta com uma População de ....7.000.000.000 de habitantes.
Em 2050 (se nada for feito) o mundo contará com...........9.000.000.000 de habitantes.
.
.
40% da terra arável do planeta Está Degradada.
.
50% dos cereais produzidos no mundo são utilizados para alimentar animais,ou para produzir Biocombustíveis.
.
O mundo gasta 12 vezes mais com armas do que com a ajuda aos Países em desenvolvimento.
.
5.000 pessoas por dia morrem no mundo por falta de água potável.
.
1.000.000.000 de pessoas morrem de fome.
.
uma em cada cinco crianças não frequentam escolas.
.
20% da população mundial CONSOME 80% dos recursos do Planeta
.
É PRECISO UMA NOVA CONSCIÊNCIA;
baseada ,na inteligência e na partilha,para dar uma nova direção a aventura humana no planeta.
Balanço da Terra:
A população da terra aumenta de três novos habitantes a cada segundo e perde um hectare de solo aproveitável para a agricultura a cada oito segundos.
A equação é de simples entendimento e seu resultado prático é o colapso planetário.
Nos doze dias da ECO-92 em que se estudou o futuro da Terra, o mundo recebeu um Uruguai inteiro, 3 milhões de novos habitantes, enquanto perdia o equivalente a quase uma vez a área da cidade de São Paulo de campos aráveis.
.
"O pavio ligado à explosão populacional já está queimando. Nós temos menos de dez anos para apagá-lo. É preciso uma mobilização mundial para evitar o big-bang populacional."
Jacques Yves Cousteau – ECO-92
.
Segundo relatório do Fundo de Atividades Populacionais das Nações Unidas, se o ritmo de crescimento populacional não baixar, a erosão reduzirá em quase 30% a produção de alimentos e em 85% as áreas de florestas, e a temperatura média poderá subir 3º C em meados do próximo século.
.
"O excesso de população é hoje o nosso maior problema. Há gente demais para os recursos limitados do planeta. O resultado é a degradação do meio ambiente. O ideal seria uma população inferior a 1 bilhão de habitantes."
Arthur C. Clarke – autor de 2001 Uma Odisséia no Espaço
.
Na ECO-92, no Rio de Janeiro, o ex-presidente do Banco Mundial declarou que o mundo cresce em 100 milhões de pessoas a cada ano. Nunca vamos conseguir lidar com isso no futuro, da mesma forma como não conseguimos lidar com o fato de que já existe 1 bilhão de pessoas vivendo abaixo da linha de pobreza. E Helmuth Schmit – Primeiro Ministro da Alemanha – acrescentou: "Não vejo como a ajuda financeira dos países ricos aos países em desenvolvimento poderá auxiliar efetivamente estes últimos se não houver planejamento familiar, porque não se trata de promover o crescimento do país, mas sim o crescimento da renda per capita".
A população mundial tem 2 bilhões de menos de 15 anos. Segundo a FIPF (Federação Internacional de Planejamento Familiar), apenas 6% dos adolescentes sexualmente ativos preocupa-se com a AIDS. Além disso, 500 milhões de adolescentes do planeta têm uma vida sexual ativa, o que os adultos, freqüentemente, negam-se a reconhecer.

"Para quem se opõe ao controle demográfico consciente e deliberado é favorável ao controle demográfico natural implacável, com todos os sofrimentos em massa que este significará: guerras, fome, crises, desagregação social, degradação ambiental, frustração, desespero, cataclismo final...".
José Lutzenberger – Prêmio Nobel Alternativo de Ecologia pela Bélgica
Para estabilizar a população em menos de 10 bilhões de pessoas, a fertilidade global deverá baixar para 2.1 até o ano 2015. A fertilidade global, hoje, é de 3.0 (3 filhos por casal), e pelo que se gasta e se faz hoje em planejamento familiar é muito improvável atingir esta meta. Se ao menos gastássemos os 17 bilhões de dólares anuais sugeridos pela Conferência do Cairo! Mas, passados 2 anos, não se tem notícia de que isto esteja acontecendo.
.
A superpopulação produz mais sofrimento e cada vez mais mortes. Este ano, testemunharemos a morte trágica de 15 milhões de crianças – 40 mil por dia. Todas morrerão antes do seu 1º aniversário! A maioria dessas mães não teve acesso a métodos anticoncepcionais ou não souberam espaçar os períodos de gravidez.
.
O Worldwatch Institute, que publica desde 1984 o livro anual The State of the World (Situação do Mundo), em sua edição de 1994, diz que os agricultores fizeram o possível, mas não conseguem mais aumentar a produção de alimentos na mesma velocidade em que cresce a população, e conclui que a resposta ao problema de falta de comida só pode ser dada pelos programas de planejamento familiar. "É preciso impedir que nasça mais gente para passar fome".
.
.
20% da população mundial CONSOME 80% dos recursos do Planeta
.
É PRECISO UMA NOVA CONSCIÊNCIA;baseada ,na inteligência e na partilha,para dar uma nova direção a aventura humana no planeta.
...

Um comentário:

  1. Eu gostaria mesmo, que o pessoal inicie a debater nas comunidades, pesadamente... sobre, controle da Natalidade.
    O mundo aí poderá suportar no máximo:
    14 bilhões de seres humanos!!
    Espero que não chegue a isso,pois se um dia chegar...vamos ter gente comendo gente,literalmente para se alimentar(não é piada).
    CANIBALISMO.
    Sem contar que podemos imaginar o inferno que isso seria...
    ...

    ResponderExcluir